• Onde Estou?
  • Home
  • «Studying in the USA would be the opportunity to change my life in the country where everything is possible and where dreams come true.»

«Studying in the USA would be the opportunity to change my life in the country where everything is possible and where dreams come true.»

Foi esta a frase considerada a mais criativa que recebemos no âmbito do passatempo «EducationUSA College Fair»

A feliz autora da frase é Maria de Jesus que visitou a feira de universidades norte-americanas no passado dia 31 de março no Porto para saber mais sobre programas de mestrado nos EUA. Maria de Jesus respondeu acertadamente a todas as perguntas do passatempo, tendo por isso preenchido todos os requisitos pedidos para ganhar o prémio do passatempo: uma passagem aérea de ida e volta a Boston, EUA, gentilmente oferecida pela companhia de aviação SATA!

A entrega do prémio contou com a presença de Sónia Velasco, em representação da SATA, e com Otília Reis, diretora executiva da Comissão Fulbright.

A segunda frase mais votada foi: «A new horizon, Offers choices and challenge, Expanding the Mind», um haiku escrito por Emma Campagnolo que recebeu o segundo prémio, um vale para o exame TOEFL.

Para o passatempo deste ano, houve 18 estudantes que responderam ao repto lançado, sendo que desses, 16 responderam acertadamente a todas as perguntas e escreveram uma frase criativa. De todas as frases, a de Maria de Jesus foi a mais votada e a de Emma Campagnolo a segunda mais votada. Para a votação, as frases são lidas sem qualquer informação que permita identificar o autor.

Consulte em baixo as respostas certas ao questionário do passatempo.

Links nas Redes

Subscreva Fulbright

Receba as novidades e destaques da Fulbright no seu email:

Iniciar Sessão